Souza Cruz - Do que é feito o cigarro?
Quick Navigation
Jump to content
BAT Brasil é transparente em relação à composição de seus produtos, que utilizam os melhores ingredientes disponíveis no mercado
A BAT Brasil cumpre à risca todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que impõe uma série de restrições à fabricação dos seus produtos. Assim, os seus cigarros são feitos basicamente de três elementos: tabaco, papel e filtro.
O tabaco presente em um cigarro pode não ser de uma única variedade. Cada marca possui o seu próprio blend - mistura de diferentes tipos e classificações de tabaco - em variadas proporções, que propiciam distintas experiências para o consumidor.
Como o tabaco é um produto agrícola sazonal, está sujeito a variações de acordo com cada safra. Assim, durante o processo produtivo do cigarro, o tabaco passa por uma etapa de homogeneização em que são acrescentados umectantes, açúcares, amido e conservantes. Estes são os únicos aditivos permitidos pela Anvisa.
Este processo é transparente: todos os ingredientes adicionados aos cigarros em cada uma das marcas são informados pela BAT Brasil à Anvisa periodicamente.
A BAT Brasil também tem grande controle sobre a qualidade do papel e do filtro - composto principalmente por fibras de celulose - utilizados em seus cigarros.
Muitas informações equivocadas sobre a composição do cigarro circulam em meios sociais. A BAT Brasil é transparente em relação aos ingredientes utilizados na fabricação de seus produtos, desmitificando, assim, questões como: